A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chegou a 92% na cidade do Rio de Janeiro, no dia de ontem (22). É a maior ocupação desde 12 de junho deste ano, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
A ocupação dos leitos de tratamento intensivo, que chegou a baixar para 59% em meados de agosto, estava na faixa dos 80% desde o início de novembro.
Ainda de acordo com a secretaria, ontem, quando se atingiu 92% de ocupação, havia 499 pacientes em leitos de UTI do SUS, na cidade, de um total de 1.044 internados em hospitais municipais, estaduais e federais. A ocupação dos leitos de enfermaria do SUS na cidade, ontem, era de 69%.
Fonte: Agência Brasil
- Hospital universitário no Rio de Janeiro inaugura UTIs inteligentes no SUS
- SUS inicia estudo inédito com canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade grave
- São Paulo registra três novos casos de sarampo em bebês confirmados
- Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
- Saúde solicita intensificação da vacinação contra sarampo em crianças em SP e Guarulhos
