O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou um investimento de R$ 23 milhões para modernizar a rede pública de odontologia da capital em 2025. O recurso será destinado à compra de novos equipamentos, ampliação de consultórios e reformas nas unidades de atendimento bucal, garantindo mais conforto e eficiência no atendimento aos pacientes.
O plano faz parte da política de fortalecimento da atenção primária à saúde, com foco na reestruturação dos espaços e valorização dos profissionais da área. Com os novos investimentos, o GDF pretende renovar equipamentos odontológicos de várias regiões administrativas e ampliar o número de cadeiras odontológicas disponíveis para a população.
- SUS inicia estudo inédito com canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade grave
- São Paulo registra três novos casos de sarampo em bebês confirmados
- Anvisa proíbe plataforma de consulta online e entrega de medicamento
- Saúde solicita intensificação da vacinação contra sarampo em crianças em SP e Guarulhos
- Cacique Raoni apresenta boa recuperação após cirurgia
De acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é assegurar mais qualidade nos atendimentos, reduzir o tempo de espera por procedimentos e ampliar o acesso da comunidade aos serviços de prevenção e tratamento bucal. O investimento também contempla melhorias nas condições de trabalho das equipes de saúde, com novos instrumentos, mobiliário e suporte técnico.
O projeto integra o pacote de ações do GDF voltadas para o fortalecimento da rede pública de saúde, que inclui a entrega de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), hospitais em construção e expansão de programas como o Saúde da Família e o Saúde Bucal.
