
A Polícia Federal anda investigando quais os partidos políticos que patrocinam as manifestações populares em todo o País. Não é preciso ir muito longe para constatar que até dinheiro do governo federal é usado nas manifestações. O Movimento dos Sem Terra recebe ajuda financeira e logística mensalmente, dinheiro esse que também é usado para reivindicar reforma agrária e manter os militantes firmes na luta.
- Parlamentares da base governista fazem contraponto à oposição em visita aos EUA
- Lula sanciona lei que garante renovação automática da CNH
- TSE recebe R$ 4,9 bilhões do Fundo Eleitoral para as eleições de 2026
- Safatle defende que pensadores não devem temer nomear o fascismo
- PL será o partido que receberá a maior parte do fundo eleitoral para as campanhas do TSE
As manifestações não só são bancadas por partidos políticos como também recebem contribuições da classe empresarial quando tem seus interesses feridos. O lanchinho oferecido aos manifestantes custa dinheiro e nem por isso é crime. O que deve ser realmente julgados é o comportamento de vândalos infiltrados no movimento. Já houve flagrante de policiais militares colocando rojão numa mochila de manifestante. Como estará hoje a situação desse policial, que também cometeu crime?
Fonte: Mino Pedrosa
