
O Legislativo é um espaço para debater propostas, criar leis e fiscalizar as atividades do Executivo. Certo? Não no Distrito Federal… Na semana passada, os deputados distritais, federais e senadores eleitos pelos brasilienses usurparam um espaço que deveria ser de representação do povo para transformá-lo em palanque eleitoral.
Usando como pano de fundo o problema da segurança pública, parlamentares se aproveitaram dos microfones do Congresso Nacional e da Câmara Legislativa para atacar adversários políticos, xingar potenciais rivais nas urnas ou até mesmo para alfinetar aliados.
Não se ouviu nenhuma proposta suprapartidária concreta para controlar a criminalidade ou acabar com a operação tartaruga da Polícia Militar. Se a baixaria aconteceu a cinco meses do início oficial da campanha, o que os cidadãos podem esperar do legislativo durante a disputa eleitoral?
Fonte: Blog Eixo Capital
- Parlamentares da base governista fazem contraponto à oposição em visita aos EUA
- Lula sanciona lei que garante renovação automática da CNH
- TSE recebe R$ 4,9 bilhões do Fundo Eleitoral para as eleições de 2026
- Safatle defende que pensadores não devem temer nomear o fascismo
- PL será o partido que receberá a maior parte do fundo eleitoral para as campanhas do TSE
