O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Rodrigo Prado, disse hoje (24) que já há transmissão local do vírus monkeypox, causador da varíola dos macacos, na capital fluminense.
Na noite de ontem (23), a pasta confirmou mais dois casos na cidade do Rio: são dois homens, de 25 e 30 anos, que não viajaram ao exterior nem tiveram contato com viajantes.
“Os pacientes não têm histórico de viagem nem histórico de contato com ninguém que viajou. Sendo assim, se configura transmissão local. Ao todo, são três casos confirmados no município”, disse o secretário.
Segundo Prado, os pacientes confirmados com a varíola dos macacos estão em isolamento domiciliar e fazem tratamento dos sintomas.
- Moradores de Petrópolis (RJ) terão acesso a um novo canal de televisão aberta
- AquaRio, BioTecPesca/UFRJ e Euceano convidam população a ajudar no monitoramento de raias e tubarões no litoral fluminense
- THIAGUINHO LEVA TURNÊ ‘BEM BLACK’ AO RIO DE JANEIRO
- PF faz operação contra ex-governador Cláudio Castro no Rio de Janeiro
- Entre livros e encontros: A Turma do Seu Lobato chega ao BioParque do Rio com agenda dedicada à infância e à inclusão
“Vamos fazer o acompanhamento e monitoramento desses pacientes e dos seus contatos”, afirmou.
Fonte: Agência Brasil
