Cerimônia marcada para a próxima terça-feira (15) vai marcar a troca da guarda do Palácio do Planalto. Pelos próximos seis meses, os Dragões da Independência terão a missão de fazer a segurança dos palácios e das residências oficiais do presidente e do vice-presidente da República.
A cada semestre do ano, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) organiza uma cerimônia para a troca da guarda presidencial na rampa do Palácio do Planalto. Desse modo, o público pode acompanhar a troca a partir da Praça dos Três Poderes, localizada em frente ao Palácio.
Até o dia da troca, a guarda será feita pelo Batalhão da Guarda Presidencial (BGP). Marcada para 15h, a cerimônia ocorrerá também nos palácios da Alvorada e do Jaburu e na Granja do Torto, no mesmo horário.
Fonte: Coordenação-Geral de Relações Públicas (COREP)
- “Eu quis viver por mim”: novas medidas ampliam proteção às mulheres e fortalecem combate à violência
- Defesa Civil Alerta já emitiu mais de 2 mil avisos e reforça cultura de prevenção no Brasil
- Cacique Raoni apresenta boa evolução clínica após cirurgia e permanece em UTI
- Alerta com palavra “misantropia” acorda moradores do DF e de vários estados; Defesa Civil aponta possível ataque hacker
- PEC da redução da maioridade penal volta ao centro do debate no Congresso Nacional
