O Banco de Brasília (BRB) amplia sua presença no Nordeste e passa a ser o novo responsável pela folha de pagamento dos servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB). O contrato, com validade de cinco anos, beneficiará 4,4 mil servidores, que passam a receber seus salários pelo banco a partir desta quinta-feira (17).

A parceria reforça a expansão da instituição no estado e o fortalecimento da relação do BRB com o Poder Judiciário. Ainda em outubro, o banco passou a gerenciar também a arrecadação das custas judiciais do TJ-PB, com uma novidade: as guias agora podem ser pagas não apenas por código de barras, mas também via Pix, ampliando a conveniência para os usuários.

“A chegada do BRB à Paraíba representa mais um passo estratégico na nossa missão de conectar pessoas, serviços e oportunidades em todo o Brasil. Estamos comprometidos em oferecer soluções financeiras modernas e acessíveis, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social do estado. É uma honra fazer parte da vida dos paraibanos e fortalecer nossa parceria com o Judiciário local”, destacou o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.


Atendimento digital e benefícios exclusivos

Os servidores devem realizar a abertura de conta de forma totalmente digital, pelo aplicativo Banco BRB, processo gratuito e simplificado que também permite atualização cadastral e envio do cartão ao endereço informado.

A nova conta reúne conta corrente, poupança e salário em um único ambiente, com acesso a crédito, seguros, cheque especial, e participação no programa de relacionamento dos cartões BRB. Além disso, os novos correntistas terão condições diferenciadas em tarifas e serviços.


Expansão no estado

O BRB já possui nove unidades na Paraíba, incluindo agências nos bairros de Epitácio Pessoa, Valentina, Mangabeira, Bessa, Manaíra e no Centro de João Pessoa, além da Plataforma João Pessoa (agência virtual).

Nos próximos meses, o banco vai inaugurar novas unidades em Campina Grande, Patos, Sousa, no Fórum Cível de João Pessoa, no Anexo Administrativo da Sede do TJ-PB e no Fórum de Campina Grande. A expansão inclui também novos terminais de autoatendimento e correspondentes bancários.

Atualmente, o BRB conta com 286 terminais da Rede Banco24h, 8 correspondentes, 11 terminais próprios, além de seis espaços provisórios dentro de unidades do TJ-PB, com equipes dedicadas ao atendimento dos servidores durante o período de transição.

O atendimento também está disponível via chat no site do banco e pelos telefones 0800-613030 e 4002-6161.


Sobre o BRB

Com mais de 9,6 milhões de clientes, o BRB é um banco completo, presente de forma física ou digital em 97% dos municípios brasileiros, todas as regiões do país e 39 países. Além do Distrito Federal, o banco atua nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraíba e Alagoas.