O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao estado do Paraná e aos órgãos de segurança pública, prioritariamente nos municípios de Guaíra, Icaraíma, Alto Paraíso e Foz do Iguaçu.
De acordo com portaria publicada hoje (29) no Diário Oficial da União, a medida tem “caráter episódico e planejado”, em atividades “imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.
O período de emprego da Força Nacional é de 1º de dezembro de 2021 a 5 de março de 2022 e poderá ser prorrogado em caso de necessidade.
Fonte: Agência Brasil
- “Eu quis viver por mim”: novas medidas ampliam proteção às mulheres e fortalecem combate à violência
- Defesa Civil Alerta já emitiu mais de 2 mil avisos e reforça cultura de prevenção no Brasil
- Cacique Raoni apresenta boa evolução clínica após cirurgia e permanece em UTI
- Alerta com palavra “misantropia” acorda moradores do DF e de vários estados; Defesa Civil aponta possível ataque hacker
- PEC da redução da maioridade penal volta ao centro do debate no Congresso Nacional
