Cerca de 90 mil motoristas que passam diariamente pela região serão beneficiados
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) concluiu, na segunda-feira (11), mais uma importante etapa da obra de construção do viaduto de Planaltina. Os operários terminaram a instalação das 100 vigas longarinas, cada uma com 20 metros de comprimento. Para isso, foram utilizados guindastes de grande porte. As estruturas de concreto foram içadas e posicionadas sobre as vigas transversais, responsáveis por ligar os pilares já concluídos.
A próxima etapa envolve o preenchimento das pré-lajes. A equipe de operários já trabalha no encabeçamento da obra de arte especial. Na sequência, será iniciada a execução do tabuleiro, por onde os veículos irão trafegar. O investimento é de aproximadamente R$ 46 milhões.
A obra deve beneficiar cerca de 90 mil motoristas que passam diariamente pela região. “Essa obra vai melhorar a fluidez do trânsito, reduzir congestionamentos e aumentar a segurança viária em um dos principais corredores de ligação entre o Distrito Federal e o Entorno”, reforçou o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.
*Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF)
- Sesc da 504 Sul terá transmissão gratuita de Brasil x Japão com telões, samba e programação especial
- Novas viaturas vão reforçar capacidade operacional da segurança pública do DF
- Orla do Lago de Brazlândia recebe encerramento do projeto Primeira Infância em Foco
- Cartão Prato Cheio de julho tem mais 8,9 mil famílias contempladas
- SESI Lab cria sistema agroecológico educativo no coração de Brasília
Fonte: Agência Brasília
