Ibaneis entrega 320 novos apartamentos no Itapoã Parque e amplia maior empreendimento habitacional do Brasil

Mais uma vez, o Itapoã Parque foi tomado por sorrisos, emoção e sensação de sonho realizado. Neste sábado (6), o Governo do Distrito Federal entregou 320 novas unidades habitacionais, que agora beneficiam cerca de 1,2 mil pessoas. A cerimônia contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, que destacou o impacto social do programa e a continuidade das obras em outras regiões.

“A gente sabe a importância de ter a casa própria. O sentimento de poder criar a sua família com tranquilidade, fazer o seu investimento e sair do aluguel é muito importante para todos nós. Então, esse é o tipo de cerimônia que me enche de alegria”, afirmou o governador, citando novos investimentos em moradias no Recanto das Emas, Santa Maria, Samambaia, Planaltina e Jardins Mangueiral.


Cheque Moradia reforça acesso de famílias de baixa renda ao sonho da casa própria

Ibaneis também ressaltou a importância do cheque moradia, subsídio de R$ 16.079,27 concedido pelo Programa Morar DF para facilitar a entrada e o financiamento.
“Eu chamo de cheque esperança, porque a pessoa recebe, dá entrada no imóvel e vai ser feliz para o resto da vida”, declarou.


Itapoã Parque já entregou 7.488 unidades e transformou vidas

Com os dois novos condomínios inaugurados, o Itapoã Parque alcança 7.488 unidades entregues, e, quando concluído, chegará a 12.112 apartamentos distribuídos em 71 condomínios, dos quais 45 já estão habitados.

Segundo o presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, o empreendimento é hoje o maior projeto de habitação de interesse social do Brasil.
“Estamos falando de quase 30 mil pessoas beneficiadas. É um empreendimento premiado, dotado de equipamentos públicos e que garante dignidade e qualidade de vida às famílias”, destacou.


Histórias que emocionam: famílias realizam o sonho da casa própria

As moradias foram destinadas a famílias com renda entre R$ 1,5 mil e 12 salários mínimos. Os apartamentos possuem dois ou três quartos, sala, cozinha, banheiro, estacionamento e áreas comuns.

A nutricionista Karine Santos, 25 anos, celebrou a conquista:
“Esperamos tanto tempo por esse momento. É uma alegria que nem cabe no peito”, disse, ao lado do marido, Victor.

Para o casal Thiago Gomes, 31, e Márcia Chaves, 26, deixar o aluguel para trás é um marco:
“Conseguir sua casa própria não tem preço. Vamos pagar algo que vai ser para a gente”, afirmou Thiago.

O filho do casal, Brayan, de 5 anos, já se encantou com o parquinho do condomínio. “Coração explodindo de felicidade”, disse Márcia.


Itapoã recebe investimentos em infraestrutura, mobilidade e serviços públicos

Com os novos apartamentos, o GDF chega a 11.911 unidades habitacionais entregues desde 2019, com o Itapoã liderando o ranking de moradias.

A região também tem recebido importantes reforços em infraestrutura:

  • Escola Classe com capacidade para 1,3 mil alunos

  • Unidade do Cras Itapoã Parque

  • Complexo Viário Saída Leste, beneficiando 60 mil motoristas por dia

  • Pavimentação de ruas e construção de calçadas

  • Abertura de dois novos retornos na DF-250

  • Rodoviária do Itapoã, utilizada diariamente por mais de 30 mil passageiros

“O governo não está apenas entregando moradias, mas estruturando uma comunidade”, disse o secretário de Governo, José Humberto Pires, ao destacar o conjunto de equipamentos públicos oferecidos.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias