Câmara aprova indicação de Nelson Antônio de Souza para a presidência do BRB

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (25), a indicação de Nelson Antônio de Souza para assumir o cargo de diretor-presidente do Banco de Brasília (BRB). Foram 16 votos favoráveis. A indicação foi encaminhada pelo governador Ibaneis Rocha após sabatina realizada pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF).

Ao ser questionado pelos parlamentares, Nelson afirmou que encara a missão “com extrema responsabilidade, força de vontade e total serenidade”. Nascido em São Paulo e morador do Distrito Federal desde 2003, o executivo tem formação em Letras e Psicologia, além de MBA em administração, marketing e consultoria empresarial. Com 45 anos de atuação no mercado financeiro, já presidiu o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal, entre outras instituições. Atualmente, é vice-presidente de negócios da Elo.

Durante quase três horas de sabatina, Nelson respondeu às perguntas dos deputados e reforçou que, caso seja nomeado, manterá postura de transparência sobre as ações do banco, com prestação de contas semestral ou sempre que solicitado. Ele afirmou que seguirá atuando em alinhamento com órgãos de controle e pautado pelas normas de risco. Também garantiu que retornará à Câmara assim que tiver acesso às auditorias sobre operações envolvendo o Banco Master, comprometendo-se a propor ajustes sempre que necessários.

Questionado sobre interferências políticas, Nelson declarou que atuará “sempre dentro da legalidade” e ressaltou que o BRB, por ser público, deve transparência irrestrita em seus atos. Segundo ele, a separação entre a dimensão técnica e a dimensão política será premissa de sua gestão.

Participaram da reunião da CEOF os deputados Eduardo Pedrosa (União), Jorge Vianna (PSD), Joaquim Roriz Neto (PL), Jaqueline Silva (MDB) e Paula Belmonte (Cidadania).

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias