O Governo do Distrito Federal realiza, às 15h desta terça-feira (18), o segundo sorteio do Nota Legal em 2025. Nesta edição, 1.104.288 contribuintes estão aptos a participar, com 75.150.112 bilhetes eletrônicos gerados. Ao todo, serão distribuídos R$ 3,5 milhões em prêmios, incluindo o principal, no valor de R$ 1 milhão. A transmissão poderá ser acompanhada ao vivo pelo link disponibilizado pelo GDF.
Para saber se está concorrendo e com quantos bilhetes, o consumidor deve acessar o portal do Nota Legal, fazer login e entrar na aba “sorteio”. Os bilhetes válidos foram gerados a partir de notas fiscais emitidas entre 1º de novembro de 2024 e 30 de abril de 2025. Estão habilitados apenas os consumidores que estavam adimplentes com a Secretaria de Economia no período de 18 de agosto a 9 de setembro.
Cada participante pode acumular até 200 bilhetes por mês, e cada nota fiscal corresponde a um bilhete eletrônico numerado. A numeração utilizada no sorteio tem como base o concurso da Loteria Federal realizado no último dia 14.
Prazos para indicação bancária e pagamento
Os vencedores poderão indicar a conta bancária para recebimento dos valores entre 19 de novembro e 17 de fevereiro de 2026. A Secretaria de Economia reforça que quem indicar primeiro, recebe primeiro.
O pagamento dos prêmios será dividido em três lotes:
-
Janeiro – primeiro lote
-
Março – segundo lote
-
Abril – terceiro lote
Educação fiscal e benefícios
Além dos sorteios semestrais, o Nota Legal permite acumular créditos para abatimento no IPTU e no IPVA ou solicitar o depósito em conta, opção liberada sempre em junho. O programa cumpre ainda papel importante na educação fiscal, incentivando a população a exigir notas fiscais e contribuindo para o combate à sonegação.
