Ceilândia reforça limpeza e combate aos lixões irregulares durante o feriado do Dia do Servidor

Mais de 170 toneladas de entulho foram retiradas em operação que visa prevenir alagamentos e garantir a preservação dos espaços públicos

A Administração Regional de Ceilândia intensificou, nesta semana, as ações de limpeza e recuperação de áreas utilizadas irregularmente como pontos de descarte de entulho e resíduos. A operação antecedeu o feriado prolongado em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, e resultou na retirada de mais de 170 toneladas de entulho.

Com o apoio do GDF Presente, da Novacap e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), as equipes atuaram em diversos pontos da cidade, incluindo a EQNN 03/05 (Ceilândia Norte), QNM 09 (Ceilândia Sul), Via P-5, abaixo da QNP 32 (Setor P Sul), além das áreas da QNN 11, QNN 14 – Área Especial (Ceilândia Norte) e QNO 18 (Expansão do Setor O).

Durante a operação, foram removidos restos de obras, móveis velhos, galhadas, animais mortos e outros tipos de materiais descartados de forma irregular. Caminhões e máquinas da Administração trabalharam de forma intensiva para garantir a limpeza completa dos locais e o transporte adequado dos resíduos para áreas licenciadas pelo SLU.

O chefe de gabinete da Administração Regional, João Marcelo, destacou o caráter preventivo da ação.

“Estamos reforçando diariamente as ações de limpeza e fiscalização para combater esses pontos irregulares. Além de melhorar o aspecto da cidade, essa medida é fundamental para proteger a saúde dos moradores e evitar problemas durante as chuvas”, afirmou.

Morador do Setor P Sul, Osvaldo Oliveira Neto, de 52 anos, aprovou a iniciativa.

“A gente percebe a diferença quando o local é limpo. Antes era muito entulho, lixo e até mau cheiro. Agora ficou tudo mais organizado, e isso ajuda a evitar bichos e até alagamentos quando chove”, contou.

A Administração Regional reforça o apelo à população para que evite o descarte irregular e utilize os Pontos de Entulho disponíveis. Denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria Regional ou pelo telefone 162.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias