O governador Ibaneis Rocha autorizou, nesta terça-feira (23), a construção da primeira Rodoviária da Cidade Estrutural. O terminal será erguido na Quadra 8, próximo à DF-087 (EPVL), em frente ao Parque Urbano da cidade, com investimento de R$ 3,99 milhões. A obra vai gerar cerca de 80 empregos diretos e beneficiará mais de 38 mil moradores da região administrativa.
A assinatura da ordem de serviço contou com a presença da vice-governadora Celina Leão.
Estrutura e comodidade para os passageiros
De acordo com o governador, o terminal foi planejado para oferecer comodidade e melhorar a mobilidade da população.
“Esse terminal vai ser bastante completo, com toda a comodidade para os passageiros. O local foi escolhido de forma estratégica para que ninguém da população seja prejudicado. Os ônibus vão partir daqui para cumprir todo o itinerário e facilitar a vida das pessoas. Assim como temos feito nos demais terminais, o sistema tem funcionado muito bem, garantindo conforto a todos os passageiros que precisam sair daqui para trabalhar ou realizar seus afazeres”, destacou Ibaneis Rocha.
Impacto social e econômico
A construção da rodoviária representa um marco para a Estrutural, região que até hoje não contava com um terminal de transporte público estruturado. Além de atender à demanda por mobilidade, o investimento vai gerar empregos e estimular o desenvolvimento econômico local.