Obras recriam os cômodos de uma casa rural, trazendo utensílios e objetos clássicos goianos representados nas telas (Fotos: Natascha Paolini)
A Câmara de Vereadores de Goiânia abre, nesta quinta-feira (18/09), às 9 horas, a exposição 30 anos de Arte e Tradição, da artista goiana Selma Di Medeiros. A mostra celebra três décadas de carreira da pintora, apresentando 30 obras que retratam as belezas e rusticidades da vida no campo, em um convite ao público para mergulhar no universo da tradição rural.
O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), operacionalizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
As obras recriam os cômodos de uma casa rural, trazendo utensílios e objetos clássicos goianos representados nas telas.
“Levar as pessoas a esse saudosismo é o meu combustível. Até mesmo porque vou hastear a bandeira da tradição até o último dia da minha vida”, afirma a artista.
A exposição é gratuita e fica em cartaz até o dia 10 de outubro, na sede da Câmara de Vereadores de Goiânia, localizada na Avenida Goiás, nº 2001, no Setor Central, em Goiânia.
Serviço
Exposição: 30 anos de Arte e Tradição
Abertura: Quinta-feira (18/09), às 9h
Local: Câmara de Vereadores – Av. Goiás, 2001, St. Central, Goiânia – GO
Visitação: de 18 de setembro a 10 de outubro, a partir das 9h
Entrada gratuita
Mais informações: @selma_di_medeiros
Fonte: Portal Goiás