Sendo o BRB criador de 21 programas sociais cartão gás, prato cheio, renova DF, PDAF e outros mais, trazendo desenvolvimento a Brasília

 

O Banco de Brasília (BRB), com 55 anos acompanhando o crescimento do Distrito Federal, traz em sua essência, a inovação e modernização em cada passo. Em reunião na tarde de quinta (15), a instituição mostra que para o crescimento foi necessário ter clareza aonde quer chegar, conquistando a liderança em vários segmentos de concessão de crédito imobiliário, comercial e rural (agricultura familiar, micro e pequenos produtores).

Com a gestão atual, o BRB trabalha com todos os setores e com empresas de vários portes, ficando claro na concessão de R$ 700 milhões para crédito PJ, isso se tornou possível com o conhecimento das empresas e seus projetos. No crédito imobiliário, o banco é o 6° maior do Brasil com R$ 560 milhões. Sendo o líder no crédito à agricultura familiar no cinturão verde, o banco forneceu crédito de 245 milhões.

 

Buscando não beneficiar somente poucas pessoas e sim abrangendo o máximo de pessoas possíveis, tratando todos com equidade, se adaptando às necessidades específicas de cada um é a chave para a taxa de 2,16% de inadimplência em junho, explica o Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Foto: Divulgação

O intuito do Banco de Brasília é valorizar e reconhecer as pessoas, trazendo inovação, fazendo a diferença com um bom atendimento junto aos clientes e a população. Tendo isso em mente, é necessário ser um banco completo, construir um relacionamento para então oferecer produtos e serviços com segurança durante o processo. A identificação com o objetivo é visível nas 4,6 milhões de contas abertas.

 

Alavancados pelo crescimento no mercado digital, o BRB trouxe a prova de vida pelo app aos beneficiários e parceria com a Genial investimentos que administra fundos. O Bando de Brasília é a única empresa que explora as atividades jurisdicionadas pelo tribunal de contas, os mercados pouco explorados pelas grandes empresas.

 

No campo dos investimentos, o banco gera 550 milhões de dividendos aos investidores, que voltam a economia do DF, tendo em vista que o GDF tem 96% por cento das ações. As arrecadações são retornadas em obras, como o caso da duplicação na DF-140, saúde e educação.

 

Trazendo evolução no relacionamento e na qualidade do atendimento com os clientes, as Agências são trabalhadas para proporcionar uma experiência multissensorial, desarmando o ambiente padrão de agência, trazendo tranquilidade nas decisões.

Toda essa vontade fica clara nos quatro prêmios recebidos. O primeiro foi de Banco de Varejo mais inovador do Brasil, pelo 2° ano consecutivo; Melhor Atendimento da América do Sul; Qualidade de Design de Agências para melhor experiência e por fim, o Cartão DUX eleito por o melhor cartão de crédito do Brasil.

Em entrevista ao Tudo Ok Notícias, o Presidente do BRB, disse ter planos para a expansão do digital do banco unindo forças para formar uma parceria. “Iremos nos reunir com as estruturas de governança do BRB e do Flamengo para formar uma empresa. Daí então iniciar um processo de venda relacionado à participação, onde será possível adquirir uma parcela das duas partes. O empreendimento foi avaliado inicialmente em 2,5 bilhões de reais”.

Para além dos números, o BRB avança na frente nas ações sociais com mais de 557 mil famílias beneficiadas, direcionando 754 milhões de reais em 21 programas sociais. Dentre eles há o Instituto BRB que trabalha na construção do Hospital Modular em Samambaia e outros são esperados nas Regiões Administrativas. Ainda na saúde, o BRB proporciona amparo no pós-atendimento hospitalar, com as farmácias de alto custo.

O apoio e investimento na cultura e esporte tiveram reflexo na 1° medalha olímpica no tênis do Brasil, com duas atletas patrocinadas. Os investimentos também são destinados aos times em diversos esportes como basquete, vôlei e vela adaptada.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Recentemente, o banco assumiu o autódromo de Brasília que carrega a formação de grandes pilotos e é palco das memórias de grandes competições. Com a reinauguração agendada para novembro de 2022, os planos são de tornar o local uma arena multiuso totalmente revitalizada para receber competições nacionais e internacionais. “Nosso objetivo é devolver o autódromo para a população, oferecendo um lugar de encontro para os brasilienses” finaliza o Pernambucano com alma de brasiliense, Paulo Henrique.

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O projeto ousado de 2019, faz o Banco de Brasília (BRB) atuante e presente para além das fronteiras do Distrito Federal. O CEO está focado na continuação em desenvolver estratégias de mercado para continuar sendo um banco de fomento do desenvolvimento econômico, social e humano da capital federal.

Foto: Tudo Ok Notícias