Enfermeiros homenageados na CLDF
A Sessão Solene do dia do Enfermeiro deste ano teve um gostinho diferente para a categoria. A homenagem foi realizada pelo enfermeiro do Samu, hoje deputado distrital Jorge Viana (PODE), e contou com a participação de aproximadamente mil pessoas que lotaram o auditório da CLDF. Foram homenageados com Título de Cidadão Honorário de Brasília, o presidente do Sindate-DF João Cardoso da Silva e a enfermeira aposentada Õna da Silva. Técnicos de Enfermagem também foram homenageados.
Trabalho se consolidando
A categoria de enfermagem do DF já se sente representada com vários projetos de lei de autoria do deputado Jorge Viana. Entre eles: PL 368/2019 que cria cargos efetivos na área de Enfermagem Forense e o PL 357/2019 que incluiu no calendário oficial do DF a semana da enfermagem do dia 12 ao dia 20 de maio, os projetos tramitam na casa.
Eleições para conselheiros tutelares
A campanha para escolha de conselheiros tutelares no DF já está ganhando as redes sociais e as cidades. Em 06 de outubro, o DF escolherá os novos 200 conselheiros que irão acompanhar crianças e adolescentes em risco no DF. Função super-importante, mas infelizmente a prática dos deputados eleitos patrocinando aliados candidatos a vaga, já começou.
CLDF: Nos bastidores
Depois da caça aos fantasmas na CLDF, os corredores da casa já se estremessem com possíveis escândalos. Entre compras de carros, computadores, emendas locadas no executivo para usar em serviços da CLDF e outros, nada se compara a uma surpreendente conta que não fecha no plano de saúde da casa.
WI-FI social não agradou a oposição
O governador Ibaneis inaugurou no último domingo, o WI-FI social na Feira Permanente da Ceilândia. Houve algumas reclamações do padrão da internet, mas os feirantes em geral estão satisfeitos. Direito à internet é um benefício para todos.
Pegou mal para Paula Belmonte
Pegou super mal para a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) dever impostos para o governo Federal no mesmo montante de valor gasto com recursos próprios em sua campanha. Paula que está fervorosamente atuante na CPI do BNDS com perguntas fortes aos convocados e frases extremamente insinuantes, do tipo: “me sinto fazendo papel de palhaça aqui”, deixou uma brexa enorme com essa dívida que, por sinal, carrega um fato mais interessante ainda. As construtoras que a deputada é sócia. Hum!
Cris Oliveira