Serviços de manutenção são intensificados em Ceilândia nesta segunda-feira (2)

Ações integradas retiram 39 toneladas de lixo e entulho e aplicam mais de 10 toneladas de massa asfáltica em diferentes regiões da cidade

A Ceilândia recebe, nesta segunda-feira (2), uma força-tarefa de manutenção urbana promovida pela Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap e equipes do GDF Presente. As ações envolvem operação tapa-buraco com caminhão térmico, remoção de lixo e entulho, implantação de calçadas, além de roçagem, capina e limpeza de espaços públicos.

De acordo com o administrador regional Dilson Resende, os serviços são contínuos e têm caráter preventivo. “As equipes atuam diariamente para manter a cidade limpa, organizada e com infraestrutura adequada. Essas ações preventivas são fundamentais para melhorar a mobilidade, evitar problemas futuros e garantir mais qualidade de vida à população”, afirmou.

Recuperação de vias e limpeza urbana

Ao longo da ação, foram aplicadas mais de 10 toneladas de massa asfáltica, com apoio de caminhão térmico, na recuperação de trechos como a EQNN 4/6, EQNM 1/3, ambas na Ceilândia Sul, e a QNN 26, Conjunto B. Paralelamente, equipes realizaram frisagem, capina e roçagem na Via P-4 Sul, além da limpeza de abrigos de ônibus em diferentes pontos da cidade.

Na frente de limpeza pesada, foram executados serviços de remoção de entulho na QNQ 03, QNR 03/04 e QNQ 07, em Ceilândia Norte, somando 36 toneladas recolhidas. Também houve retirada de resíduos no Quadradão da QNP 28 e no Quadradão da QNP 10, no Setor P Sul.

Acessibilidade e prevenção

As ações incluíram ainda a implantação de calçadas na Via P-4 Sul e na Via N-3 Norte, ampliando a acessibilidade e a segurança dos pedestres. Houve também limpeza de galeria de captação de águas pluviais e roçagem na QNM 30, em Ceilândia Norte, além de limpeza e capina no Centro Cultural de Ceilândia, na QNN 13 – Área Especial.

No total, os trabalhos resultaram na retirada de 39 toneladas de lixo e entulho, reforçando o cuidado com a infraestrutura urbana, a prevenção de alagamentos e a melhoria da mobilidade e da qualidade de vida dos moradores.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias