O Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda atacadista do país, recebeu a equipe de desenvolvimento de estamparia de Hering para uma visita técnica, em sua fábrica no complexo industrial de Aparecida de Goiânia (GO). O grupo liderado por Edecir Rulensky, Coordenador da equipe de desenvolvimento de estamparia da Hering, foi recebido por Marcos Antônio da Silva, sócio-fundador da empresa, que apresentou aos visitantes a fábrica e toda a linha de produção.

 

“Esses encontros são enriquecedores para a empresa e para o mercado têxtil. Eu aprendo com eles e eles aprendem comigo e, juntos, desenvolvemos o mercado com essa troca de experiências, fortalecendo nossas produções”, destacou Marcos Antônio da Silva, sócio-fundador do Grupo Sallo. Edecir Rulensky ainda complementou que o encontro permite entender na prática como funciona a produção e como a indústria goiana define suas produções.

 

Mercado

Após a visita, o Coordenador da equipe de desenvolvimento de estamparia da Hering reforçou o trabalho focado da Sallo em seu nicho, o que reflete no crescimento da empresa. “Temos nichos de mercado diferentes. Nossos produtos se cruzam na malharia – mesmo mercado -,  mas diferem no estilo do consumidor de cada marca. Ficamos impressionados com a tecnologia empregada aqui e com a qualidade das peças”, destacou.

 

“Receber os representantes da Hering é muito significativo para a nossa empresa. Começamos com uma produção caseira há 26 anos e hoje estamos posicionados como um dos principais players do nosso segmento. Sabemos que ainda há muito espaço para crescer e conquistar mercado”, reforçou o sócio-fundador do Grupo Sallo. Atualmente, a indústria goiana produz cerca de 2,8 milhões de peças por ano.

Os visitantes também conheceram a Sallo Gold, camiseta feita artesanalmente com 109 gramas de ouro, 17 unidades de diamantes com lapidação de brilhante e cravação inglesa, que foi desenvolvida para celebrar os 26 anos da companhia.

“Queremos chamar atenção para nossa história, produzindo peças de alta qualidade, com um estilo singular, feito e pensado para todas as pessoas. Foram necessários 65 dias para que a peça ficasse pronta, do desenvolvimento até a produção final”, destacou Marcos Antônio da Silva, sócio-fundador do Grupo Sallo.

Produzida com tecido nobre desenvolvido pela Sallo com gramatura 230, para o silk foram necessárias 10 camadas de tinta e a utilização de duas telas de serigrafia para obter o relevo da estampa. As letras da camiseta em ouro 18k, que possuem aplicação de 17 diamantes, foram fixadas com contra chapas e parafusos em ouro, todas desmontáveis para manutenção. Já o helicóptero – símbolo da marca – foi fundido em ouro e seguiu o mesmo sistema de aplicação das letras. Na manga da camiseta uma placa com o símbolo da Sallo também em ouro 18K foi aplicada com costura alinhavada.

Em janeiro, a peça foi exposta pela primeira vez durante a FENIN 2023, maior encontro profissional da comunidade têxtil e de vestuário da América Latina, dirigida principalmente a lojistas de todo o país em compras.

Sobre o Grupo Sallo

Fundado em 1996, com sede em uma área de 30 mil m² em Aparecida de Goiânia (GO) e um pátio fabril com tecnologia de ponta, o Grupo Sallo é detentor de marcas masculinas e feminina. Possui seis lojas próprias em Goiânia (GO), sendo uma na fábrica. Com atuação no mercado atacadista B2B e presente em todos os estados com representações, gera 2 mil empregos diretos e indiretos. O Grupo também possui forte atuação social e inclusiva por meio dos Projetos: Heliponto no Complexo Penitenciário Odenir Guimarães (desde 2017) e no Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis (desde 2019), Projeto Crescer em Aparecida de Goiânia (desde 2019), “Mais um sem dor” (desde 2018) e Costurando Oportunidades (desde 2022).