O mês de junho se inicia com a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente e do Dia Nacional da Reciclagem, ambos em 5 de junho. A data é essencial para a conscientização da importância de se preservar os recursos naturais a partir do reaproveitamento e do descarte correto de materiais. Cada vez mais as marcas se mostram preocupadas com a causa e tomam iniciativas que visam a sustentabilidade ambiental, e as embalagens biodegradáveis surgem como uma solução eficiente nessa jornada.

Embalagens que são feitas de materiais não recicláveis levam 10 anos para a degradação completa na natureza, sendo que alguns materiais – como o plástico virgem, por exemplo -, podem levar até 400 anos neste processo. Além disso, a produção dessas embalagens requer a extração de recursos naturais não renováveis e consome energia em todas as etapas do processo. De acordo com dados da Associação Brasileira de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil só reciclou 4% de aproximadamente 82 milhões de toneladas de resíduos gerados em 2022.

A Alergoshop, primeira e única empresa especializada em pessoas com necessidades alérgicas no Brasil, por exemplo, zela pelo meio ambiente de diversas maneiras. A marca participa do projeto “Eu Reciclo”, que promove a compensação ambiental através da logística reversa de embalagens pós consumo.

Os seus produtos são vendidos em recipientes recicláveis. A embalagem do produto acaricida ADF Plus, por exemplo, é fabricada com o agente biodegradável P-life, um ácido graxo derivado do óleo de coco. Esse material torna o descarte do produto bem menos agressivo e o restante do seu resíduo ainda serve como adubo para as plantas.

Iniciativas como essas da Alergoshop são essenciais para o estabelecimento de um mundo mais sustentável. As embalagens biodegradáveis e a reciclagem são alternativas concretas que contribuem significativamente na preservação do meio ambiente.

 

Sobre a Alergoshop

Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a Alergoshop é a primeira empresa do país a entender as necessidades das pessoas alérgicas e sensíveis.

A marca surgiu em 1993, quando Sarah Lazaretti, uma das sócias, enfrentando dificuldades para atender a demanda de sua filha alérgica, em sociedade com a sua irmã Julinha, vislumbrou um novo e promissor mercado.

Desde então, segue comprometida com a qualidade de seus mais de 200 produtos, que são livres de cerca de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias, acrescidos de ativos que garantem resultados excelentes, com embalagens biodegradáveis e cruelty free.

Indicados para pessoas alérgicas, de pele sensível e para quem busca produtos não agressivos e de alta eficácia.

Para saber mais, acesse: https://alergoshop.com.br/