A Polícia Militar evita tragédia e prende agressor em flagrante no Cruzeiro Novo
Em uma ação rápida e precisa, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) evitou uma tragédia na madrugada deste domingo (11), no Cruzeiro Novo. Um homem foi preso em flagrante após agredir sua companheira e ameaçar os policiais com uma faca.

A ocorrência foi atendida após uma denúncia anônima feita ao 190. Ao chegarem ao local, os policiais militares do 7° BPM se depararam com uma situação de extrema tensão. A vítima, uma mulher, era ouvida chorando dentro do apartamento e pedindo por socorro.

O agressor, por sua vez, se recusou a abrir a porta e ainda ameaçou os policiais, alegando portar uma arma de fogo. A situação se agravou quando a vítima foi ouvida correndo para outro cômodo e trancando a porta.

Com a ajuda de um dos policiais que fez contato com a vítima pela janela, foi possível confirmar que o homem portava uma faca e não uma arma de fogo, como havia afirmado.

Diante da iminente ameaça à vida da mulher, os policiais decidiram agir rapidamente. Após negociações, o agressor foi convencido a abrir a porta. No momento em que a guarnição constatou que o homem não portava nenhuma arma nas mãos, os policiais do GTOP 27 o imobilizaram e realizaram a prisão, garantindo a segurança da vítima, que estava trancada aguardando o socorro.

A mulher foi resgatada enquanto o agressor foi levado para a delegacia, onde foi autuado por violência doméstica (lesão corporal, ameaça e injúria), bem como pelos crimes de resistência e desacato. Duas facas também foram apreendidas como agressor.

 

Fonte: PMDF