Na tarde de hoje, a guarnição da Polícia Militar do Distrito Federal estava em patrulhamento no Cruzeiro Velho quando recebeu um chamado para atender uma ocorrência envolvendo uma criança especial e estrangeira que estava perdida. Ao chegar ao local, a criança conseguiu se identificar, mas não havia nenhum registro dele ou de sua mãe devido ao fato de ser estrangeiro.
A criança se comunicava apenas em inglês e espanhol com a equipe policial, apresentando problemas cognitivos que dificultavam o entendimento de sua localização. Por vezes, as informações fornecidas pela criança entravam em contradição.
Ao ser questionado sobre onde morava, o menino mencionou que era em um lugar fechado, com uma cancela para os carros e o prédio era de cor verde. Com base nessa informação, a guarnição se deslocou até a AOS 4 e conseguiu identificar a residência do menino.
No condomínio, os pais da criança se identificaram e expressaram sua preocupação com o filho, agradecendo o trabalho da polícia em localizá-lo.
Fonte: PMDF