Em uma ação conjunta, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo Tático Rural (GTR) do Batalhão Rural (BPRURAL), prendeu um indivíduo faccionado de altíssima periculosidade, envolvido em crimes violentos e com passagens relacionadas ao “Novo Cangaço”. O criminoso, foragido do estado de Minas Gerais, portava documento falso quando foi abordado pelos policiais em patrulhamento na área rural de Planaltina/DF, na divisa com o estado de Goiás.

A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira(25), resultando no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o indivíduo. O faccionado, com extenso histórico criminal em Minas Gerais, incluindo homicídio qualificado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa durante a abordagem policial.

Diante da gravidade dos fatos, e com a ajuda dos policiais militares de MG, conduziram o criminoso à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina/DF), onde foi retirado do convívio social e encaminhado ao sistema prisional.

O Batalhão Rural reitera seu compromisso com a segurança nas áreas rurais e divisas do Distrito Federal, destacando a importância do trabalho conjunto entre as forças policiais. O GTR, responsável por operações rurais e de divisas, continua atuante para garantir a tranquilidade da população.

Se precisar, a população pode contatar o Batalhão Rural pelos números abaixo:

  • Guardião Rural (Oeste): 99173-6965
  • Guardião Rural (Leste): 99503-4781
  • Guardião Rural (Sul): 99985-6080

Disque-denúncia:

  • 99969-3080

Fonte: PMDF