A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu cinco armas de fogo no período entre 16h45 desta terça-feira (16) a 1h desta quarta-feira (17). Cinco pessoas foram detidas em abordagens realizadas em Ceilândia, Sol Nascente, São Sebastião, Lago Norte e Gama.

A primeira apreensão do dia foi realizada em ação conjunta de equipes do 8º e 10º Batalhão na Chácara 43 do Sol Nascente. Após abordagem a um traficante conhecido na região, os policiais militares apreenderam uma carabina, 1,2 kg de cocaína, uma balança de precisão e um municiador para calibre 9mm. Um homem foi detido e encaminhado para a 15ª DP.

Por volta das 21h30, policiais militares do 21º Batalhão foram acionados por populares para atender uma ocorrência de violência doméstica, no Residencial Vitória em São Sebastião. No local, além da denúncia, os policiais constataram a existência de uma pistola calibre 9mm. Um suspeito foi encaminhado para a 33ª DP, onde foi registrado o flagrante.

Uma hora depois, policiais do 20º Batalhão foram informados sobre uma omissão na cautela e guarda de animais na MI 10 do Lago Norte. A equipe que atendeu a ocorrência apreendeu uma pistola 9mm com um dos envolvidos que foi conduzido para a 6ª DP.

Policiais militares do Patamo, em abordagem no Setor Leste do Gama, apreenderam uma pistola calibre 22, às 23h. O flagrante foi registrado na 20ª DP. Na madrugada desta quarta-feira em nova ação conjunta de equipes do 8º e 10º Batalhão, um homem foi detido portando uma pistola 9mm com 13 munições intactas na CNM 01 em Ceilândia. O flagrante foi registrado na 15ª DP.

Fonte: PMDF