18718589259_65d448c80a_z

Duas das três propostas de emendas acatadas pela Bancada do DF para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2016, foram apresentadas pelo Deputado Augusto Carvalho durante reunião da bancada no Senado, na tarde desta terça-feira, 8.

Augusto solicitou a alocação de recursos para a duplicação da BR-080, que liga Taguatinga à Brazlândia e Padre Bernardo, por considerar que a matéria é de prioridade absoluta e destacou que a BR 080 é muito perigosa, sobretudo, pelo trânsito pesado e intenso, a precariedade da estrada e a falta da duplicação da via. O deputado pediu que o Ministério dos Transportes e o DNIT implementem os projetos que visam a melhoria da via. “Falta vontade política, falta mais união (…) A duplicação é um sonho de todos os moradores daquela região”, argumentou e concluiu “os moradores de Brazlândia, Incra 8, Padre Bernardo e adjacências lutam, há anos, pela duplicação”.

Como membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional, Augusto Carvalho havia solicitado ao presidente e Senador Hélio José, Audiência Pública agendada para a próxima segunda-feira, 13, às 9h, na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, para debater com autoridades, entidades representativas da sociedade civil e parlamentares interessados, sobre a duplicação da BR-080. Sugeriu ainda, agendamento de reunião com o Ministro dos Transportes, para tratarem do tema.

Outra proposta apresentada e aprovada pela bancada, foi o estímulo à criação de novas fontes de energia e a implantação do projeto solar para a geração de energia elétrica a partir de painéis fotovoltaicos, que resultará na economia na fatura de energia, por meio de uma fonte limpa, abundante e renovável.

Fonte: Assessoria