Nos dias de hoje, as mídias sociais influenciam diferentes aspectos da nossa vida, inclusive nas sonhadas férias. E o poder do Instagram sobre as mulheres da Geração Z é ainda maior, segundo uma pesquisa da Booking.com. De acordo com um levantamento recente, dois terços (64%) dos brasileiros de 16 a 24 anos curtem ver publicações e fotos de viagens nas redes. A relevância de sites como Instagram para o planejamento de férias é grande entre as mulheres dessa geração, chegando aos 51%.  Entre os homens, esse índice é de 45%.

Cerca de 48% da geração Z diz já ter decidido uma viagem com base no que viram nas redes sociais e 45% afirma que confia em influenciadores digitais quando se trata de recomendações turísticas.

No mundo offline, filmes e programas de televisão também inspiram a Geração Z a pegar a estrada (44%). Os bravos guerreiros tradicionais da Geração Z, cerca de 32%, preferem buscar ajuda dos amigos para pedir dicas de destinos.

A pesquisa foi realizada on-line, entre os dias 1 e 16 de maio, com 21. 807 pessoas com idade superior a 16 anos em 29 mercados.

Fonte: O Tempo

 

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.