O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), anunciou nesta sexta-feira (29/8) o resultado final do edital que definiu os artistas regionais participantes do 24º Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis. A relação completa das propostas contempladas pode ser consultada no site oficial do festival: cantodaprimavera.cultura.go.gov.br, além da plataforma Plateia Editais e na planilha anexada.
O festival, que será realizado entre os dias 9 a 14 de setembro, em Pirenópolis, reunirá 56 atrações musicais selecionadas em três modalidades: Atrações Locais, voltadas para artistas e grupos do município; Atrações do Interior do Estado, com representantes de cidades goianas (exceto Goiânia); e Atrações Regionais, que abrangem músicos de qualquer município de Goiás.
Os valores de cachês foram estabelecidos de acordo com a modalidade e o espaço de apresentação, variando entre R$ 7 mil e R$ 20 mil. A programação ocupará alguns dos palcos mais emblemáticos da cidade, como o Coreto, a Praça da Matriz, o Teatro Sebastião Pompeo de Pina e o Cavalhódromo, oferecendo ao público uma diversidade de estilos musicais que vão do samba e do sertanejo ao rock e à música instrumental.
Sobre o evento
Em sua 24ª edição, o Canto da Primavera consolida-se como uma das principais políticas públicas de valorização da música em Goiás, oferecendo não apenas visibilidade, mas também oportunidades concretas de trabalho e circulação artística para os talentos do estado.
O festival é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secult, com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação RTVE, e apoio das Secretarias de Estado da Retomada, da Infraestrutura (Seinfra) e de Esporte e Lazer (Seel), Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Goiás Social, Goiás Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Saneago, Sesc Goiás e Prefeitura de Pirenópolis.