A Delegação de Natação do Distrito Federal embarcou hoje pela manhã para Mococa em São Paulo, para disputar o Troféu Chico Piscina. A participação dos nadadores na competição só foi possível devido emenda destinada à Secretaria de Esporte do DF pelo deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF).

“A natação é uma das modalidades na qual sempre tive apreço. O troféu Chico Piscina é um dos maiores celeiros de natação do município paulista, então nada mais justo do que incentivar a participação dos nossos atletas na competição”, declarou o republicano e apoiador do esporte na cidade.

O presidente da Federação de Desportos Aquáticos do DF, Humbertânio Silva, reconheceu o apoio do parlamentar. “Nós agradecemos por todo apoio do deputado Julio, que foi fundamental para a concretização dessa viagem”, afirmou.

O Troféu Chico Piscina é realizado anualmente e ocorre desde 1969. O campeonato reúne atletas das categorias infantil e juvenil que representam as seleções de seus respectivos estados, sendo considerada uma das mais importantes competições para essas categorias.

Ao todo 31 pessoas fazem parte da delegação brasiliense. Na avaliação da ex-presidente da Federação de Desportos Aquáticos do DF, Magda Gomes, o apoio à modalidade veio na hora certa. “Reconheço todo o esforço do deputado Julio Cesar, que não pensou duas vezes para atender o nosso pedido”, disse.