Vicinal 311 tem 50% das obras executadas

Serão beneficiadas cerca de dez mil pessoas que passarão a transitar pela rodovia de ligação entre o Setor P Sul à DF 180 AGÊNCIA BRASÍLIA *

Obra boa é obra entregue. É fiel a esta máxima que, em pouco mais de um mês, o Governo do Distrito Federal realizou metade do trabalho de asfaltamento na Vicinal 311, em Sol Nascente. Já está pronta a base em BGS – sigla para brita graduada simples, a camada que antecede a colocação do asfalto em si. A próxima etapa é a colocação de massa asfáltica e, em seguida, a sinalização.

“Quantas vezes ouvimos essa promessa de governos anteriores… Mas elas nunca foram cumpridas. É por isso que estou satisfeito, aqui vai ficar bem melhor para quem vem de Samambaia e de Águas Lindas. Isso ajuda muito, e ainda minimiza a poeira”, comemora Júlio Cesar Lacerda Souza, 47 anos, morador do Trecho 2 do Sol Nascente há 28 anos.

Leia mais sobre o GDF Presente

Também moradora da região, Maria Aparecida Sena, 47 anos, já pensa nos benefícios decorrentes do asfaltamento. “Vai ser ótimo acabar com toda essa poeira. E com a vinda do asfalto, a gente torce para que passem ônibus por aqui. Esse é um primeiro passo para termos mais conforto”, comemora.

25 maquinas e 20 funcionários estão em ação pelo GDF Presente | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

A nova pista será uma ligação importante do Setor P Sul de Ceilândia à DF 180. Serão asfaltados quase 8 mil metros quadrados de extensão, beneficiando cerca de dez mil pessoas que passarão a utilizar o local.

Os recursos para a execução do trabalho têm origem no orçamento do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF). Foram disponibilizadas 25 maquinas e 20 funcionários. A previsão é de utilização de 1,2 mil toneladas de asfalto. Toda a obra tem valor estimado entre R$ 900 mil e R$ 1 milhão.

O assessor do Segundo Distrito do DER, Eugenio Moraes, explica que agilidade na entrega da obra são suas principais metas. “Nosso objetivo é finalizá-la já no final de outubro. O único empecilho que pode nos atrasar em alguns dias é a chuva, mas nós estamos empenhados em seguir a ordem do governador e entregar o mais rápido possível um pouco mais de conforto para os moradores dessa região”, explica o engenheiro civil.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias