Papelões, restos de construções, pneus e outros materiais já sem a devida destinação de uso foram retiradas na segunda-feira (11), de uma casa em Samambaia. Mais de 35 toneladas de entulhos estavam na residência e, agora, a atual situação oferecerá menos riscos à saúde da vizinhança, por esses resíduos não se encontrarem mais no local.
Desenvolvido pela Administração Regional de Samambaia, em parceria com a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), uma força-tarefa foi organizada para fazer a limpeza no terreno. Caminhões retiraram todos os resíduos.
“Iniciamos o ano com a expectativa de dialogarmos ainda mais com os acumuladores da nossa cidade, mostrando a importância dessas operações”, conta o administrador da região, Gustavo Aires.
O objetivo não é retirar apenas o lixo, existe uma questão de saúde pública que afeta a todos. Mas, principalmente, o próprio acumulador. “Temos o papel de evitar a propagação de doenças, como a dengue. Por isso, essas intervenções são realizadas com frequência”, conclui Aires.