A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude convida para a palestra “O menor que se fez maior”, ministrada por Carlos Roberto dos Santos, presidente do Instituto Pró-Menor e indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2010/2011. Serão três edições, nos dias 28 e 29 de novembro de 2017, abertas ao público. A atividade é realizada em parceria com o Instituto Pró-Menor e a Universidade de Sabedoria Ancestral.

O evento terá como mensagem a história de superação do palestrante e a perspectiva de mudança de vida que ele apresenta, a partir de sua própria trajetória. Ao longo de 2017, a Promotoria realizou diversas atividades formativas destinadas a profissionais que atuam em defesa dos direitos da infância e da juventude. Também foram promovidas ações voltadas a jovens em unidades de internação e em situação de acolhimento institucional.

Palestrante

Carlos Roberto dos Santos, conhecido por Carlinhos Pró-Menor, fundou o instituto em 1983 para desenvolver atividades direcionadas à inclusão social de crianças e jovens, por meio de cursos profissionalizantes, em parceria com a Força Aérea Brasileira. Ele passou a infância e a adolescência em orfanatos e viveu em situação de rua por um ano, no Rio de Janeiro. Alistou-se na Aeronáutica e decidiu fazer algo para ajudar crianças e jovens com história semelhante à sua. Hoje, Carlinhos é educador, escritor, militar e palestrante. Saiba mais em: http://www.institutopromenor.org/

As palestras são gratuitas e não é necessário fazer inscrição prévia.

Palestra 1:
28 de Novembro de 2017
Horário: 10 horas
Local: Casa da Criança Batuíra – QNM 32, Módulo C, Área Especial – Ceilândia

Palestra 2:
28 de Novembro de 2017
Horário: 19 horas
Local: Casa do Caminho – QNJ 10, Área Especial 6 – Taguatinga Norte

Palestra 3:
29 de Novembro de 2017
Horário: 19 horas
Local: Casa de Ismael – SGAN 913, Área Especial – Asa Norte

Leia mais:

Promotoras de Justiça participam de formação para adolescentes em acolhimento institucional

Conselheiros tutelares participam de encontro no MPDFT

Enfrentamento à violência sexual é tema de curso promovido pelo MPDFT para conselheiros tutelares