A Praça da Bíblia, em Ceilândia, teve um dia de limpeza em ritmo de mutirão. Toda a ajuda foi bem-vinda. No fim de semana, a comunidade local já podia contemplar um espaço limpo, organizado e seguro. A praça está localizada na QNP 19, no setor P Norte.
As equipes fizeram a roçagem do mato e a capinagem nos arredores da praça. Os bancos do espaço receberam uma nova pintura e as pichações feitas por vândalos ficaram para trás.
Com esses serviços, a praça ficou com outro aspecto. Muita gente que mora nas redondezas utiliza o espaço para fazer caminhada. As crianças também aproveitam o local aberto para brincarem.
“Contamos com a comunidade para denunciar os vândalos que insistem em danificar os espaços públicos”
Marcelo Piauí, administrador de Ceilândia
O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, acredita que a melhoria da praça, com a realização de serviços de limpeza e de manutenção, vai beneficiar a comunidade local, principalmente para quem vive nos arredores da praça.
Marcelo Piauí explica que a administração realiza a manutenção dos equipamentos públicos da cidade com freqüência. Ele alerta, no entanto, para a importância da população de Ceilândia cuidar desses bens, impedindo, inclusive, que eles sejam quebrados.
“Deixar a nossa cidade limpa, bem cuidada e segura tem sido uma das nossas prioridades, mas pedimos a colaboração e ajuda dos moradores na conservação e no bom uso dos locais. Contamos com a comunidade para denunciar os vândalos que insistem em danificar os espaços públicos”, ressaltou Marcelo Piauí.
Leia também
A dona de casa Maria de Fátima, 56 anos, mora perto da Praça da Bíblia e ficou satisfeita ao constatar que os serviços realizados vão contribuir para que o espaço fique mais bonito e menos perigoso à noite.
“Essa praça é muito conhecida e bastante frequentada pelos moradores, que a utilizam para fazer atividades físicas. O espaço também é um ponto de encontro. Com a limpeza, a praça vai ficar mais bonita e mais confortável”, afirmou a moradora.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Administração de Ceilândia
Fonte: Agência Brasília