Inquéritos das Fake News
Oito deputados ligados ao presidente Bolsonaro são alvo da operação da Polícia Federal que investiga Fake News na internet contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal. No DF, três buscas e apreensão foram feitas pela PF. O Blogueiro Alan dos Santos teve os seus computadores apreendidos na sua casa do Lago Sul. A Assembléia Legislativa de São Paulo também foi alvo, onde (segundo autoridades) está instalado o Gabinete do Ódio, que dispara Fake News com dinheiro público. Na dúvida o melhor é não publicar.
Se a moda pegar…
Se disparos de mensagens em instalações públicas for mesmo crime, tem muitos assessores tendo que colocar a barba de molho.
Ex-Deputado Roberto Jeferson também foi alvo
O Ex deputado Roberto Jeferson do PTB também foi alvo da operação contra Fake News. As 6h da manhã, Roberto Jefferson foi surpreendido na sua casa pela Polícia Federal, que recolheu alguns objetos. O ex-deputado deu entrevistas e relatou que a foto tirada na feira de armas em Brasília, onde ele segurava um fuzil, foi o que deu origem à visita de hoje na sua casa. Para ele, os policiais queriam achar o fuzil.
Comemos muita poeira para sermos chamados de porcaria
Foi pauta do deputado Agaciel Maia na sessão remota, a falta de educação do ministro Abrahan Weintraub em relação à Brasília. Comemos muita poeira para sermos chamados de porcaria, disse Agaciel, que chamou o ministro da educação de desqualificado. Pegando a fala de Agaciel, o presidente da CLDF Rafael Prudente endossou e disse que a CLDF repudia a fala do ministro.
Fazendo Justiça aos comentários
O deputado Fábio Felix citou a visita feita no hospital de Campanha pela comissão de direitos humanos da CLDF. Fabio Felix disse que apesar da logística estar sendo montada, o hospital atende, sim, aos pacientes da covid-19.
Cris Oliveira.