As quentes da política do DF

Robério volta a inovar em participações na CLDF

Quando a gente pensa que já viu de tudo, o deputado Robério Negreiros se supera e mostra que não há limites para a vergonha alheia. Depois de ficar famoso por visitar o Mickey e assinar as listas de presença, proeza que sempre merecerá destaque, ontem o deputado presidiu a reunião remota da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa de dentro do carro, mais precisamente ao volante. Cara limpa, ainda se incomodou com ruídos vindos do áudio de seus colegas de comissão. Falta de senso que fala?

Falando em falta de senso…

Os ruídos que incomodaram o “nobre” deputado Robério vinham do áudio do deputado Hermeto. Gritos e palavrões vindos do microfone atrapalharam a “performance” de Robério que já estava praticamente inaudível. Ao se dar conta que áudio estaria atrapalhando, Hermeto dispara um alto e sonoro fod*-se, um festival de horrores para o eleitor.

Assista o video:

Nas redes sociais…”Jornal de ontem, notícia de anteontem”

O deputado Rodrigo Delmasso está tentando recuperar a imagem, mas não está sendo fácil. Nas redes sociais, Delmasso é reconhecido como mentor do vexame do ano na política local, foi dele a ideia de criar o plano de saúde vitalício para deputados distritais em meio às ameaças de colapso do SUS pela pandemia do Covid-19. Em suas redes sociais, na terça-feira, o vice-presidente da CLDF publicou o demonstrativo financeiro do Fascal referente ao mês de abril e gabou-se pela economia gerada no período. Como na era das redes sociais não existe a máxima “jornal de ontem, notícia de anteontem”, o Rodrigo Delmasso recebeu, mais uma vez, dezenas de críticas da população. O mal já foi plantado agora resta aguentar colher os frutos por mais amargos que sejam.

Ibaneis surpreendeu até o Ranking

Pela avaliação da ONG Open Knowledge Brasil, que mede o índice de transparência relativos a dados e informações em relação ao COVID-19, o Governador do DF, surpreendeu no combate à pandemia. O DF enfrenta o coronavírus com várias ferramentas que foram disponibilizadas pelo GDF para esclarecimentos à população por meio de portais e, na prática, com distribuição de máscaras, testes em massa para a população, decretos e esclarecimentos. No Ranking, o DF aparece em 2° lugar com índice de informações e transparência alto.

Não estamos livres do lockdown

Com medo de colapsar o SUS no DF, a ideia de levar algumas cidades ao confinamento (lockdown), para conter o contágio durante a pandemia não está descartada. Os administradores de Samambaia, Estrutural e Ceilândia, se reuniram com o Comitê de Combate ao Covid-19 do GDF para analizar o que fazer para conter o crescimento do contágio. Mas fontes palacianas garantem que o governador irá aplicar o Lockdown. Quem sabe assim a população evite as aglomerações.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias