O suicídio tornou-se um problema de saúde pública, com altos custos, tanto financeiros quanto emocionais. Perdem os envolvidos, perdem os familiares e perde toda a sociedade.
A cada ano, mais de um milhão de pessoas tiram a própria vida. Isso significa uma morte a cada 40 segundos e uma taxa de mortalidade de 16 pessoas a cada 100 mil habitantes. Esse número pode dobrar até 2020, segundo a Organização Mundial de Saúde.

A Frente Parlamentar de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio e Automutilação no Distrito Federal – FRENTE VALOR À VIDA, instituída pela Câmara Legislativa do Distrito Federal e presidida pela deputada Julia Lucy (NOVO) quer debater o problema.

Nesta sexta-feira, a deputada vai levar a discussão ao Centro de Ensino Fundamental 1 de Planaltina. Será o primeiro de uma série de Talk +Shows. Um evento com a participação de uma banda e de especialistas no enfrentamento do problema. Também teremos Talk+Show na Escola Técnica do Guará e no CEF de Taguatinga. O evento é voltado à comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários da escola).

 

Confira a programação:
PROGRAMAÇÃO
20/09 – CEF 01 de Planaltina
27/09 – Escola Técnica do Guará
30/09 – CEF 12 de Taguatinga
Talk +Show
Quando: Sexta-feira (20), às nove horas
Onde: CEF 1 – Setor Educacional Lote M – Planaltina, Brasília – DF

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.