O Governo do Distrito Federal, em parceria com a Novacap, está construindo uma praça na Quadra 501, no Sol Nascente. O espaço de 4.427m² levará à comunidade estacionamento intertravado (feito com material que não exige cimento para fixação), pista de skate, parquinho, academia de ginástica, ponto de encontro comunitário (PEC), quadra poliesportiva e pergolados (passeios ou abrigos feitos de duas séries de colunas paralelas e que serve de suporte a trepadeira), com projeto paisagístico destacando a instalação.

4.427m²Área da praça da Quadra 501 do Sol Nascente

A Ordem de Serviço Externa (OSE) para o início da obra foi assinada em outubro de 2018, mas o contrato precisou ser interrompido em função de problemas com o projeto. Após determinação do governador Ibaneis Rocha, o trabalho foi retomado em 17 de maio deste ano. Os custos para os cofres públicos estão estimados em aproximadamente R$ 696 mil.

Comunidade aprova

Quem mora na região está satisfeito com a novidade. “Esse espaço representa muito para nós”, comemora Silvio Costa, de 46 anos, “Vai servir para shows, cultos, partidas de futebol, enfim, vai unir a comunidade e trazer mais qualidade de vida”, avalia.

Sílvio Costa: “Esse espaço representa muito para nós” | Fotos: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

Também moradora do Sol Nascente, Eleni dos Santos, 50 anos, ressalta a importância do local para as crianças. “Elas precisavam de um espaço para brincar e praticar esportes”, conta.  “Eu, que moro aqui em frente, sei que vai ser muito bem-aproveitado. O nosso único receio era que pessoas mal-intencionadas se aproximassem no local. Por isso, a praça bem iluminada já será uma tranquilidade”, comenta.

Elenir dos Santos: “Eu, que moro aqui em frente, sei que vai ser muito bem-aproveitado”

De acordo com a equipe de engenharia responsável pela obra, 30% do trabalho já foi concluído. Faltam executar o estacionamento, pista de skate, piso, instalação de brinquedos no parquinho, aparelhos na academia e equipamentos do PEC. A nova praça tem previsão de ser concluída até o fim de novembro.

 

 

 

 

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.