Feira da Torre recebe nova iluminação de LED

A obra faz parte do projeto de revitalização para tornar o Distrito Federal mais iluminado e seguro *AGÊNCIA BRASÍLIA

A Companhia Energética de Brasília finalizou nesta quinta-feira (27/6) a instalação de luminárias LED na Feira da Torre de TV, na área central de Brasília. A obra faz parte do projeto de revitalização para tornar o Distrito Federal mais iluminado e seguro e foi feita em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Foram substituídas no local 76 luminárias convencionais por LED e instalados 55 postes de aço com luz de LED, totalizando 131 novos pontos. Esse tipo de luminária, além de trazer mais luminosidade para o local, também pode gerar economia de até 60% para o GDF, já que os LED’s possuem 60 mil horas de vida útil e perdem apenas 30% da capacidade quando atingem esse tempo, ao passo que as lâmpadas de vapor de sódio queimam quando atingem 32 mil horas.

Segundo o diretor-técnico da Companhia Energética de Brasília, Paulo Afonso Machado, a ideia de iluminar a Torre de TV surgiu de uma demanda dos feirantes. “O turismo em Brasília é mais voltado a eventos e congressos que acontecem durante o dia. O horário que os visitantes podem ir à Feira da Torre é justamente a noite, quando ela está fechada”, explica Afonso. “Iluminando o local, que é um ponto turístico da capital, abrimos uma nova opção de comércio, que, além de aumentar a atividade comercial dos feirantes, também fomenta a economia”, conclui.

O valor investido pelo GDF na obra foi de R$ 469.412,69, que será retornado aos cofres públicos com a economia de energia.

*Com informações da CEB

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias