Começa entrega de carne moída às escolas

No total, serão 50,7 toneladas do produto in natura AGÊNCIA BRASÍLIA *

A Secretaria de Educação do Distrito Federal começou nesta quinta-feira (24/10) a entrega de carne bovina moída para as escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal. No total, serão entregues 50,7 toneladas do produto in natura para as unidades escolares, a fim de compor a merenda escolar.

O contrato para a aquisição e distribuição da carne bovina moída foi assinado essa semana com a empresa JBS. Até o dia 1º de novembro, todas as escolas que oferecem merenda escolar estarão abastecidas com o produto. Com a regularização da entrega, a carne bovina moída, que estava fora do cardápio da merenda escolar desde 2017, agora volta a fazer parte da alimentação dos estudantes do DF.

Cronograma de entregas
24/10 – Quinta-feira Ceilândia, Brazlândia, Taguatinga
25/10 – -Sexta-feira Plano Piloto, Núcleo Bandeirante, Guará, Sobradinho
28/10 – Segunda-feira São Sebastião, Paranoá, Samambaia, Santa Maria
29/10 – Terça-feira Planaltina, Recanto das Emas, Gama
Frango in natura

No dia 14 deste mês, a SEEDF entregou 87,2 toneladas de carne de frango in natura para todas as escolas da rede pública de ensino. A empresa fornecedora foi a JVC. Dessa forma, os estudantes voltaram a ter proteína in natura, após um curso período sem o produto.

Desde o início de outubro, a Educação vem envidando esforços para normalizar o fornecimento de proteína animal in natura na alimentação escolar. Além da proteína animal in natura, outros 56 itens compõem a alimentação escolar atualmente.

Por mês, são atendidos, em média 400 mil estudantes, sendo servidas quase 10 milhões de refeições. O investimento é de aproximadamente R$ 90 milhões anuais com recursos do Governo do Distrito Federal e do Governo Federal. Todos os cardápios são realizados por nutricionistas da SEEDF.

Além disso, com a alimentação escolar, quase quatro mil famílias de agricultores familiares são beneficiadas, visto que eles fornecem 30 itens de hortaliças e frutas às unidades escolares.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias