O paulista Felipe dos Santos fechou nesta quinta-feira (5) a participação brasileira na 18ª posição no decatlo na Olimpíada de Tóquio. Na tabela de classificação, ele somou 7880 pontos. A última prova realizada foi a de 1500m rasos, no estádio Olímpico de Tóquio, na capital Tóquio.
Quem conquistou medalha de ouro foi o canadense Damian Warner. Além disso, ele quebrou o recorde olímpico ao atingir a marca de 9018 pontos.
A prata ficou com o francês Kevin Mayer, que obteve 8726. Já o australiano Ashley Moloney, com 8649 pontos, colocou a medalha de bronze no peito.
A participação dos brasileiros no atletismo está próxima do fim em Tóquio 2020. A última competidora do país disputará a final da prova de marcha atlética de 20km feminina. A pernambucana Erica Sena, de 36 anos, começa a marchar na madrugada desta sexta-feira (6), às 4h30 (horário de Brasília). Ela ocupa o sétimo lugar no ranking mundial da modalidade esportiva.
Ta chegando o momento pessoal 🙏🙏💪🏽💪🏽
Dia 6 às 4:30am
Vamos torcer? 😘😘😘 pic.twitter.com/t2HyeMAacw— Erica Sena (@EricaSenaRW) August 4, 2021
O atletismo já garantiu para o país duas medalhas de bronze na atual edição dos Jogos. Os paulistas Alison dos Santos, o Piu, na prova de 400m com barreira, e Thiago Braz, no Salto com vara, foram os responsáveis pelas conquistas.
Fonte: Agência Brasil