Arruda seguro por uma liminar
O ex-governador José Roberto Arruda (PL), deverá ser candidato a deputado federal pelo PL. Nessa quarta-feira, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar favorável ao pedido do ex-governador, suspendendo sua inelegibilidade. Assim como Arruda, o ex-deputado federal Roney Nemer também está livre para disputar as eleições. A definição do caso Arruda já tem data marcada: será dia 3 de agosto no STF, quando acontecerá o julgamento sobre a retroatividade da nova lei de improbidade administrativa.
Rede Social dividida entre o justo e o injusto
Na rede social, a liminar que concede o direito de Arruda concorrer às eleições, ganhou debate. Uma parte acha que é justo, outros acham retrocesso da política brasileira e uma boa parte achou injustiça, já que o ex-governador foi condenado por improbidade administrativa.
Liminar do Rivotril
Depois que estourou a notícia da liminar concedida à Arruda, teve pré-candidato a deputado federal desesperado e correndo para marcar reunião com candidatos do partido às pressas para hoje.
Ibaneis faz caminhada
A notícia de que Arruda será candidato a deputado federal não abala em nada o governador Ibaneis Rocha (MDB), que passou o dia de ontem (06) em caminhada no comércio do Paranoá e visitou também o Itapoã.
Optando pelo projeto de Agnelo
O pré-candidato ao governo do Distrito Federal, o senador Antônio Reguffe, afirmou, em suas redes sociais, que o governador precisa ter, em sua sala, um painel para controle da saúde do DF. Essa forma de governar, acompanhando a saúde pública por meio de painel, foi praticada por Agnelo Queiroz quando era governador. Como médico, Agnelo prometia melhorar a saúde do DF caso fosse eleito.
É andando que se faz um governo
Vai ser difícil para os pré-candidatos que acham que uma boa gestão – principalmente na saúde pública – pode ser feita pelo gabinete, olhando gráficos e painéis, como no Senado Federal. Como eles vão explicar a nova “metodologia” para a população que já está acostumada a ver políticos atuado na linha de frente, como foi durante a pandemia da covid-19?
Painel já existe
Na secretaria de Saúde, o controle dos leitos e da vacinação é feito pelo gabinete da SES-DF, diretamente na sala da secretaria e também pelo site. A lei de acesso à informação já disponibiliza os dados da saúde há anos.
Autorizada a contratação de hospitais particulares para mutirão de cirurgias
Foi autorizada, pelo governador Ibaneis Rocha, a contratação de hospitais particulares para suprir a demanda de cirurgias no DF. O mutirão fará remoção de útero, vesícula biliar, hérnia inguinal e umbilical.
Damares quer dar fim à impunidade
Para a pré-candidata ao senado, Damares Alves (Republicanos), criminosos não deverão ter privilégios. A ex-ministra disse que, se eleita for, vai protocolar a reforma das Leis Penais Brasileiras.
Nada de disparos por WhatsApp
Está proibida a propaganda por meio de disparos de mensagens instantâneas sem consentimento, nas eleições de 2022. Diferente das eleições de 2018, os candidatos não podem mais usar os famosos disparos aleatórios pelo WhatsApp.
Cris Oliveira