As Quentes da Política do DF

Construção de palanque e 25 candidatos bons de voto para uma nominata partidária bombada

Não tem como um candidato a governo construir uma eleição saudável sem ter um palanque recheado de pré-candidatos, que tragam em suas bagagens o teste drive feito nas urnas das eleições passadas. A nova legislação trouxe uma novidade que ninguém esperava, que são apenas 25 vagas por partido para concorrer a deputado distrital e nove vagas para concorrer a deputado federal. E como os partidos políticos irão fechar as contas de no mínimo 64 mil votos para eleger um, contando com 25 candidatos apenas? Esse é o motivo que tem deixado os caciques partidários sem sono para fechar uma nominata com musculatura.

Palanque cheio

O governador Ibaneis Rocha tem ajudado na construção das nominatas, não apenas no MDB-DF, mas em outros partidos, o que ajudará durante a sua reeleição. Enquanto isso, no PSDB-DF, as reclamações em relação ao marasmo para se fechar uma nominata para deputados é vista pelos correligionários.

Tucano no voo solo

O presidente Izalci Lucas está preocupado em fazer o filho deputado, mas se esquece que, nesta eleição, nem tubarão vence sem uma boa cadeia alimentar de votos construída no partido.

Quanto foi a multa do deputado Jorge Vianna?

O deputado Jorge Vianna usou a tribuna da CLDF sem máscara, discursou em ambiente fechado, deixou várias gotículas no ar e, logo em seguida, testou positivo ao covid, trazendo pânico aos servidores da Casa. Mas uma pergunta ficou sem resposta: o deputado foi multado ou não pela infração que cometeu?

Corporativismo na Casa do povo

É mais fácil parar um serviço presencial do que punir um deputado na CLDF. Não teve ninguém, que estava presente na sessão, para solicitar a multa por falta de máscara ao deputado que já estava infectado pelo covid?

Quem conhece quer distância

Se depender do PSD, o deputado distrital Robério Negreiros vai nadar e morrer na praia durante as eleições. O partido que teria uma nominata forte para distrital, já perdeu seus candidatos e restou apenas o ex-vice-governador, Renato Santana, que disputará uma vaga na CLDF, mas também está com a mala pronta para uma nova legenda, ainda não definida.

3.600 beneficiários do programa prato cheio já podem fazer a retirada do cartão

Quase três mil e seiscentos beneficiários do programa Prato Cheio já podem fazer a retirada do cartão em agências do BRB. Grupo faz parte de um novo lote de incluídos no benefício em janeiro. O programa garante um crédito de duzentos e cinquenta reais para compra de alimentos no comércio. Para conferir se foi contemplado ou em qual agência do Banco de Brasília pode fazer a retirada do cartão, basta acessar o site: gdfsocial.brb.com.br

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias