As Quentes da Política do DF

Aprovada a volta das coligações para 2022 na Câmara

Foi aprovado, na Câmara, o texto da PEC da reforma eleitoral, que traz a volta das coligações partidárias para a eleição de 2022. Foi aprovado também o dispositivo que permite a contagem em dobro dos votos dados a candidatas mulheres e negros para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2022 a 2030, para a distribuição dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo de Financiamento de Campanhas. O texto aprovado na Casa segue agora para análise do Senado, onde precisa ser aprovado por, pelo menos, 49 senadores em dois turnos para ser promulgado.

Secretário de Cultura tem apoio da oposição na CLDF

Após se pronunciar com total falta de respeito à Sociedade Bíblica do Brasil, que cuidaria do Museu da Bíblia, o secretário de cultura fez sua discórdia também na CLDF. Deputados debateram a ineficiência da Secretaria de Cultura em relação a projetos parados. Mas, para surpresa da base governista, Bartolomeu teve muito apoio dos deputados da oposição, que retrucaram o discurso do deputado da base governista Delmasso, que desabafou em relação à má gestão e à falta de vontade do Secretário Bartolomeu em resolver projetos parados na Secretaria. Mas dá para entender a defesa dos parlamentares de oposição, atendidos com execução de emendas milionárias, por meio de fomentos.

Oposição nadando na cultura

No ranking das emendas parlamentares gastas em fomentos na Secretaria de Cultura está o Deputado Eduardo Pedrosa. Na Secretaria de Cultura este ano de 2021, Eduardo já teve mais de 6 milhões de suas emendas destinadas executadas, quase o valor do Natal iluminado. Vai ver que é por isso que a oposição trabalha tão unida com o secretário Bartolomeu.

Fiel opositor, mas…

Sempre afinado em suas falas em prol da saúde pública, o discurso do deputado Eduardo Pedrosa, se perde nas atitudes dele, quando o assunto é a destinação de suas emendas, que são maiores para a cultura do que para a saúde pública do DF. Quem vê discurso não vê destinação de emendas parlamentares.

 

Kuka de boa

Algumas pessoas têm saudade da Kuka do Sítio do Pica Pau Amarelo, mas o DF também tem a sua. A Kuka do DF anda de boa, arranjou cargo para seu par romântico, que veio de São Paulo para comandar um órgão público na capital federal. Felizes ficaram os “novinhos” de uma certa equipe, aliviados, pois não aguentavam as cantadas da velha Kuka no gabinete. Hilário!

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias