Serviços intensivos de Segurança em Samambaia

Na solenidade de abertura da Cidade da Segurança em Samambaia, o secretário de segurança pública do DF, Júlio Danilo, explicou à população como será realizado o trabalho da Cidade da Segurança, que se encontra na cidade até o próximo domingo (01/08) . Os equipamentos públicos de segurança reunidos no estacionamento da Feira Permanente na QN 202 irão instruir e ajudar a população. As ações serão efetivas contra criminalidade, violência doméstica e lideranças da cidade serão ouvidas. As forças de segurança trabalharão dia e noite com um maior efetivo em todos os pontos, com intervenções e fiscalização em locais que foram mapeados pela polícia em conjunto com o administrador da cidade Gustavo Aires, que estará acompanhando de perto todas as ações.

Dando tchau à síndrome da Rainha da Inglaterra

Por vários governos a população do DF teve que tolerar a falta de união das forças de segurança do DF, chegando a ter secretários que foram julgados por parlamentares como “Rainha da Inglaterra”, por não agirem em conjunto com as forças de Segurança. Mas parece que, no governo Ibaneis, o título de reinado na secretaria caiu. Para o deputado Hermeto, Ibaneis conseguiu o improvável em seu mandato, que foi unir as forças de segurança pública com respeito entre as categorias e investimentos, principalmente em tecnologias que ajudam no trabalho da segurança da população.

O divórcio partidário

O casamento político também tem seus desafios na hora da separação. Bastou a senadora Leila do Vôlei comunicar que estaria saindo do PSB, para o partido começar a cobrança  da contribuição partidária da parlamentar eleita pela legenda no valor de R $102,5 mil.

A criatura contra o criador

A maior dor do PSB é saber que elegeu a senadora Leila, que antes não tinha se elegido a nenhum cargo político, para a preciosa vaga no Senado Federal e, no meio do seu mandato, resolve cair fora da legenda. Segundo amigos íntimos do incentivador de Leila em 2018, o ex-governador Rodrigo Rollemberg, a traição é a vilã da separação. Leila estaria indo na contra mão do seu incentivador e criador. Ser secretária de esportes do governo Rollemberg fez a senadora sair da tentativa de se eleger para a realidade.

PT sendo a causa da discórdia

O que vem movimentando a saída da senadora Leila seria a possibilidade do PT e PSB estarem no mesmo palanque nas eleições de 2022. No passado, ao se filiar ao PSB, a senadora não escondeu sua falta de simpatia com o Partido dos Trabalhadores e, por várias vezes, citou em entrevistas que se a aliança entre PT e PSB fosse concretizada, ela não se filiaria.

O futuro no MDB

O deputado distrital Rafael Prudente tomou gosto pelas ruas do DF. Sem parar, Rafael tem conversado com a população, visitado lideranças e obras. Para um bom entendedor, as caminhadas, sem parar, do Presidente do MDB-DF são para chegar, ano que vem, à cadeira de deputado federal pela legenda.

Nunca é de graça

Tem deputado que lutou muito para os bares abrirem durante a pandemia, mas a preocupação não era apenas com os empreendedores da cidade, mas com o bar da família no Lago Sul. O local já é visto como o Point das costuras políticas.

 

Cris Oliveira