Policiais militares do Distrito Federal foram mobilizados na noite desta quinta-feira (7/8) para o Aeroporto Internacional de Brasília (JK) após o registro de uma ameaça de bomba a bordo de um avião comercial. A aeronave, o voo AD4816 da companhia aérea Azul, precisou alterar sua rota e realizar um pouso de emergência na capital federal.
O avião havia decolado de São Luís (MA) às 18h27 com previsão de aterrissagem em Campinas (SP), no Aeroporto de Viracopos, por volta das 21h30. No entanto, diante da ameaça, o piloto declarou emergência e optou por alternar para o aeroporto de Brasília, onde aterrissou às 20h45, conforme informações do site de monitoramento Flight Aware.
A Polícia Federal foi acionada e vai investigar a ocorrência. Apesar do susto, todos os passageiros conseguiram desembarcar sem intercorrências.
A reportagem também entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para verificar se houve alguma notificação formal sobre o episódio. Até o momento, o órgão não se manifestou. A Azul também foi procurada e ainda não divulgou nota oficial sobre o caso.