Toda campanha política tem seu lado sacrificante. “Mesmo sem as pessoas acreditarem, foi a coordenação inicial do candidato Ibaneis Rocha que se juntou e começou a mobilização”, disse Bete Guilherme. Mas qual o motivo principal dos eleitores do DF terem acreditado nas propostas do candidato que fala que come buxada porque gosta e fará da sua vida, a partir de agora, um instrumento de trabalho para colocar o DF em dia, mesmo sendo um homem bem-sucedido?

O governador eleito Ibaneis sempre foi o melhor candidato para o DF. Tem capacidade, humildade, fé e carisma. “Quando comecei, ele tinha nada nas pesquisas. Hoje estamos colhendo os frutos da vitória porque acreditamos”, disse Fernado Leite, que possivelmente deverá ser indicado como presidente da Caesb, empresa que já presidiu.

Em clima de muita festa, militantes e coordenadores do governador eleito do MDB, comemoraram a vitória que massacrou o atual governador do DF, Rodrigo Rollemberg, ao som de bandas do DF em uma estrutura montada no Centro de Convenções. A festa foi organizada pela coordenação da campanha para que todos que participaram pudessem comemorar.

Apesar de muitos sorrisos na festa da vitória, os coordenadores do governador lembravam do início da campanha, quando a vitória era impossível aos olhos humanos. O então desconhecido Ibaneis Rocha contou com quatro coordenadores experientes da política do DF: Bete Guilherme, Fernando Leite, Lucas Kontoyanis e o grande líder que não chegou a ver a vitória, Willams Cavalcante, que acreditava que Ibaneis seria o Dória do cerrado.

A festa da vitória contou com um grande número de parlamentares eleitos. Passaram por lá: Luis Miranda, Celina Leão, Claudio Abrantes, Robério Negreiros, Iolando, Júlio Cezar, Rafael Prudente e Delmasso.

Algumas figuras do governo mal sucedido Agnelo também rondaram o governador, com a esperança de voltarem a reinar no Palácio do Buriti.

Fonte: Cris Oliveira