CRM-DF peita decisão do governo em importar médicos sem revalidação.
Nada está tão ruim que não possa piorar, já diz um velho ditado popular. Infelizmente, ele também será adotado à saúde pública brasileira pelo governo federal. No desespero em atender “a voz rouca das ruas”, o governo federal anunciou hoje a importação de médicos e a acelerada e temerária introdução desses profissionais no mercado de trabalho brasileiro.
Segundo este blog apurou as barreiras que impedem um atendimento minimamente seguro à nossa população são inúmeras. Vão desde o idioma, passando pelas expressões regionalistas de um Brasil continental. Além disso, o estudante de medicina no Brasil tem cerca de cinco mil horas de estudo, contra bem menos dos estrangeiros que para cá virão, principalmente da Espanha e Portugal, países mergulhados em profunda crise financeira, mas que o governo do PT resolveu dar uma “mãozinha companheira” trazendo de lá tais médicos e pondo em risco a já abandonada população carente brasileira.
Mas a briga está só começando, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), aprovou na noite de hoje a Resolução 350/2013, que “Regulamenta no âmbito do Distrito Federal a inscrição de médicos estrangeiros formados no Exterior.”
Esta briga promete e este blog está ligado nela!
Cris Oliveira
Blog da Cris 🙂