As casas de praia do novo presidente nacional do partido União Brasil (UB), Antônio Rueda, e de sua irmã, Maria Emília Rueda, foram alvo de um incêndio na noite desta segunda-feira (11). Os criminosos incendiaram duas residências da família na praia de Toquinho, em Pernambuco. Uma das propriedades pertence ao próprio Rueda, enquanto a outra é de sua irmã, que atua como tesoureira do partido.
As residências estão localizadas na praia de Toquinho, próxima a Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco. O incidente ocorreu após Antônio Rueda registrar ocorrência sobre ameaças de morte que vinha recebendo.
O presidente do União Brasil encontrava-se em Miami, nos Estados Unidos, quando foi informado do incêndio. Rueda comunicou a aliados que retornaria ao Brasil na noite de segunda-feira e chegará nesta terça-feira (12).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as residências devastadas pelo fogo.
O local do incêndio é conhecido pelas casas de veraneio da elite pernambucana. Luciano Bivar, ex-presidente e ex-aliado de Antônio Rueda, também possui uma propriedade nesta praia.
Há uma teoria de que Luciano Bivar possa ter alguma ligação com o incêndio, uma vez que os ex-aliados estão em conflito desde que Rueda assumiu a presidência do partido. Antônio Rueda já chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra Bivar por supostas ameaças. Um dia antes do pleito para escolher o novo presidente do União Brasil, na quarta-feira (28/02), Antônio Rueda apresentou na Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal uma representação criminal contra Luciano Bivar, solicitando que ele fosse investigado pelo suposto crime de ameaça.
Redação