O fim de semana foi de campeonato de surfe na praia do Borete. Promovido pela Federação Pernambucana de Surf, em parceria com a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Esportes, o Pernambucano de Surfe Cyclone 2024, apresentado pela Fu-Wax, aconteceu no sábado (09) e no domingo (10). Foram disputadas as baterias classificatórias nas categorias SUB 12,14,16 e 18, Master, Grand Master e Kahuna.

A estrutura contou com área climatizada da equipe técnica e atletas, paramédicos e ambulância e corpo de salvamento equipado com jet-ski com acessibilidade ao palanque. Foram distribuídos R$ 15 mil para a categoria profissional, além de pranchas, blocos e kits de acordo com os outros grupos. “O campeonato de surfe hoje é muito importante para os surfistas municipais, pois Ipojuca é um grande celeiro de talentos desse esporte. Essa etapa do campeonato pernambucano vem para destacar e potencializar cada vez mais os nossos esportistas locais, além de fomentar a prática como algo saudável e disciplinador”, relatou o secretário de Esportes, Danilo Lins.

Entre os surfistas de destaque estavam o cearense Jeová Rodrigues, que competiu em várias categorias. Ele disputou o profissional e se classificou para a grande final da Master Também foram destaques os atletas José Alvinar, Iago Belotti, Luan Lapolli e Matheus de Souza.