A expansão do Metrô do Distrito Federal, que ganhará mais cinco estações, é tema de uma audiência pública no próximo dia 26, conforme o MetrôDF divulgou no Diário Oficial de hoje.

“Trata-se de uma obra onde serão investidos R$700 milhões, e, conforme prevê a legislação, em obras com um valor acima de R$150 milhões, é necessário a realização de audiência pública”, explicou a presidenta da autarquia, Ivelise Longhi.

O sistema metroviário receberá cinco novas estações: duas em Ceilândia, duas em Samambaia e mais uma no Plano Piloto, na altura da Galeria do Trabalhador.Com a extensão de 7,5km, o sistema se aproximará da conclusão de seu trecho prioritário, que incluirá a chegada ao fim da Asa Norte.”Neste momento estamos elaborando o projeto básico da expansão. Nossa expectativa é que no segundo semestre seja realizada a licitação da obra”, completou Ivelise.

Após a assinatura do contrato com a construtora, serão necessários 24 meses até que a obra seja concluída e se inicie a fase de operação experimental.A ideia é que o novo trecho do Metrô esteja em funcionamento nas Olimpíadas de 2016, pois o Distrito Federal será uma das sedes da primeira fase do torneio de futebol e negocia o recebimento de delegações em fase de adaptação ao país, antes do evento.

A audiência pública que exporá para a população o projeto será na sede do Metro-DF, na Avenida Jequitibás, em Águas Claras.

SERVIÇO

Data: 26 de julho

Horário: 10h

Local: Auditório do Complexo Administrativo e Operacional do Metrô/DF,  Av. Jequitibá, 155 – Águas Claras

Fonte: Agência Brasília