O guardador de carros, que ficou conhecido após ajudar uma senhora a atravessar uma rua alagada com caixote, ganhou uma casa. O caso ocorreu quando as chuvas atingiram o Rio de Janeiro em abril deste ano. O vídeo da atitude de Varlei Rocha Alves, conhecido como Capoeira, viralizou na internet e comoveu os internautas.

A figura de Capoeira já era conhecido no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio, por ajudar as pessoas sem esperar nada em troca. Depois do vídeo, iniciaram uma vaquinha online e deve resultados positivos.

“Jamais imaginei que isso fosse acontecer. O que ajudou muito foi que algumas pessoas famosas ajudaram muito, como a Alice Wegmann e a Marina Ruy Barbosa. Muita gente influente acabou se solidarizando. Foi incrível. Eu não tinha ideia do poder da internet para essas questões. Todo mundo ficou bem feliz com o resultado”, explica o fundador do Razões para Acreditar, Vicente Carvalho.

Foram arrecadados R$169.871,52, R$53.500 foram usados para comprar um imóvel na Pavuna, na Zona Norte. O resto ele usará para construir mais quartos para abrir a irmã e os sobrinhos.

Fonte: Rádio Tupi

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.